Carice van Houten fala sobre a Fé de Melisandre

O artigo contém spoilers dos dois primeiros episódios da sexta temporada.

1

O Making of Game of Thrones esteve à conversa com a atriz Carice van Houten (Melisandre). O foco da conversa foi a Fé da Mel, sendo que estava estava em baixo desde os acontecimentos que marcaram o final da quinta temporada.

Como vimos no final da quinta temporada e no inicio da sexta, Melisandre estava devastada depois de presenciar que tudo o que previra nas chamas não se sucedera. Stannis, quem ela pensava ser o Príncipe Prometido, morreu e a Casa Baratheon viu o seu fim.

Nós vemos-la muito devastada. Toda a Fé que ela tinha foi por água abaixo, e ela está muito, muito confusa.

39

O regresso de Melisandre a Castelo Negro pelo menos resultou para a aproximar de Sor Davos.

Ele pôde ver a vulnerabilidade dela pela primeira vez. Ela está mais acessível. Eles estão no mesmo barco, porque ambos saíram derrotados. Primeiro, perderam Stannis, e logo de seguida, Jon Snow, por quem eles tinham grandes esperanças. Isso aproximou-os um pouco.

Mas, será que Sor Davos sabe ou irá em breve saber o que ela fez com Shireen? Isso pode mudar drasticamente as coisas. Vamos aguardar para descobrir, se é que o assunto vai voltar à tona na série.

Seguidamente a atriz foi questionada sobre a cena que vimos no final do episódio um da sexta temporada (“The Red Woman”) onde ficamos a saber que Melisandre não é quem aparenta ser.

[Até ao momento] era muito cedo para apresentar isso na série. Eu sabia que a dado momento nós iríamos voltar a esse assunto, mas durante muito tempo isso não aconteceu, então  pensei: “Bem, vamos ver quando virá.” Então, quando eu li o roteiro no ano passado eu era como, “Oh sim, eu adoro isso. Vai ser bem chocante”.

A cena foi um choque para uns mas para outros nem tanto uma vez que já existiam teorias relativamente à idade de Melisandre (algo em volta dos 400 anos de idade), e para esses a série só veio confirmar essas mesmas teorias.

20

Carice foi também uma das envolvidas na “mentira” que rondava o possível regresso de Jon Snow.

Eu recebi muitas perguntas, e estive a mentir para todas essas pobres pessoas, mas eu tinha que o fazer, para o bem maior. Mas estou certa que ninguém me procurava para andar por aí a espalhar tudo. Também foi divertido ter esse segredo comigo por muito tempo, embora eu pense que a idade [da Mel] a determinado momento fosse um segredo mais importante do que a ressurreição [do Jon Snow].

Será que agora que Jon Snow está de volta, a visão que Melisandre diz ter visto nas chamas (ela e Jon em Winterfell) vai-se concretizar?


 O  próximo episódio vai para o ar no próximo domingo, dia 15 de maio na HBO e chega a Portugal no dia seguinte no Syfy Portugal pelas 22h10.

+ S06E04 – Book of the Stranger [PROMO]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.