Bryan Cogman fala sobre o regresso de uma personagem em ‘The Broken Man’

Este artigo contém spoilers do episódio ‘The Broken Man’.

16

O sétimo episódio desta sexta temporada de Game of Thrones antes mesmo de mostrar a abertura apresentou-nos a uma personagem que andava desaparecida já desde o final da quarta temporada. Sandor Clegane foi abandonado por Arya Stark que se recusou a dar-lhe uma morte misericordiosa, depois deste ter ficado ferido em combate contra a Brienne, deixando-o à mercê da morte. Em ‘The Broken Man’ o Brother Ray explica que quando o encontrou julgava-o morto, só quando ia para o enterrar é que o Cão de Caça deu sinal de vida. Desde então ele sobreviveu dia após dia, segundo ele era o ódio que o mantinha vivo.

Bryan Cogman, o autor do episódio, esteve à conversa com a Entertainment Weekly sobre o regresso do Cão e o núcleo que o envolve.

Esta é a minha semana preferida de Game of Thrones porque é um episódio numa linda peça de três actos. A propósito da tonalidade, não nos sentimos como se estivéssemos em Game of Thrones até ao final, quando todos ficam abatidos. Ian McShane é um antigo guerreiro da New Age com uma história dolorosa de violência e que agora encontrou o seu próprio rebanho onde ajuda a salvar vidas. Ele viu em Sandor um candidato [ao seu rebanho]. Ele reconhece nele, um pouco de si mesmo. O Cão, apesar de toda a gratidão que tem para com ele, ainda abre-se a ele. Ele é o primeiro e único amigo que ele teve ao longo de toda a sua vida.

23

Sobre o enquadramento do regresso de Sandor, o escritor afirma que em conjunto com os produtores pensaram em várias formas de o fazer, no entanto optaram por construir a cena de modo a enaltecer a relação emocional já existente entre o público e a personagem.

Será que já sabíamos que íamos reencontrar esta personagem? É um bocado difícil falar sobre isso porque esta parte da história é um apanhado do que está nos livros, mas não representa tudo o que lá está [nos livros]. Nos livros é Brienne que conhece esta personagem [Brother Ray – Septão Meribald], não o Cão. Nós pegamos na ideia à volta daquele septo e inserimos lá a história do Cão.  Rory é um ator incrível e o público tem uma grande atenção para com ele. Nós percebemos que podíamos ancorar ali a história do regresso dele. Nós poderíamos cortá-lo e ele ter o seu próprio ‘mini-episódio’ que ele seria capaz de o segurar.

Questionado sobre o motivo que o fez alterar o nome da personagem do Ian McShane (que nos livros é Septo Meribald) e na série é ‘Brother Ray’ ele afirma que o motivo se prende por esta personagem ser uma amálgama de várias personagens, como já aconteceu antes em que a esposa de Robb Stark passou de  Jeyne Westerling nos livros para Talisa na série.


O próximo episódio vai para o ar a 12 de junho na HBO e chega a Portugal no dia seguinte no Syfy Portugal.

+ S06E08 No One [promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.