Batalha dos Bastardos: os efeitos visuais

A sexta temporada de Game of Thrones chegou ao fim, mas tal não quer dizer que deixemos de ficar a saber mais sobre como os últimos 10 episódios foram gravados. Através de um vídeo agora divulgado, podemos ver como foi possível criar a Batalha dos Bastardos tal como foi mostrada no episódio nove. O vídeo foi publicado pelo estúdio Iloura, um estúdio australiano responsável pela maioria dos efeitos visuais da Batalha dos Bastardos.

Há algumas semanas, já tínhamos ficado a conhecer os números ligados a esta Batalha: 500 extras, 70 cavalos, 25 dias de gravações, 600 membros das equipas de gravações, entre muitos outros aspetos que indicavam a grandiosidade desta sequência. Agora, ficamos com uma ideia de como todos estes números foram multiplicados para vermos exércitos de milhares de pessoas.

+ Os números da ‘Batalha dos Bastardos’

Há vários pormenores interessantes a reter. Por exemplo, foi usado um duplo na cena em que Jon Snow cai do cavalo. Apostamos que ninguém deu por isso. Vê o vídeo aqui:

 

A Batalha dos Bastardos já é tida como uma das melhores sequências da série e o episódio de que faz parte está atualmente com uma pontuação de 10 em 10 no IMDB.

Fonte: WotW

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.