Audiências gerais da sexta temporada de Game of Thrones

22

Ao longo da exibição da sexta temporada, o Game of Thrones PT publicou as audiências de GOT episódio após episódio, no entanto agora é tempo de olharmos para os valores gerais da série para fazer um balanço completo da audiência.

Neste primeiro gráfico temos a comparação dos valores de Game of Thrones [a azul] com os valores de outras séries da HBO, True Blood [a vermelho] e Broadwalk Empire [a verde] ao longo das várias temporadas. É possível observar a queda destacada que a sexta temporada teve no episódio 6 [Blood of my Blood] devido ao Memorial Day, queda típica que já vimos acontecer nas temporadas anteriores.

S6-ratings-overview
Fonte: Watchers on the Wall

Estes valores são apenas da audiência da exibição original de cada episódio na HBO, não contando com as visualizações através das plataformas de streaming nem pelas repetições dos episódios na HBO. A média da sexta temporada situou-se nos 7,69 milhões de telespectadores [a média da quinta temporada foi de 6,88 milhões] no entanto com os resultados consolidados [com as visualizações em streaming, repetições, etc] cada episódio teve em média 23 milhões de telespectadores [e com probabilidade de ainda subir mais].

1510e5eabc47d3dd380ad2389e189676 Sem Título

Confirma-se a sexta temporada como a mais vista de sempre da série e espera-se que a sétima continue a subir e a destacar-se ainda mais.

Em Portugal só tivemos acesso aos valores dos episódios 1 e 2.

+ Já são conhecidos os valores de audiência de “The Red Woman”

+ Audiências do segundo episódio sobem face à estreia em Portugal mas descem nos EUA


Fontes: Watchers on the Wall | Wikipédia [tabelas]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.