Audiências do Syfy Portugal e da HBO disparam com o regresso de Game of Thrones!

Para Game of Thrones já tem sido tradição quebrar novos recordes de audiência de ano para ano. Este ano a tradição manteve-se e novos recordes de audiência foram adquiridos para a série, quer por cá no Syfy Portugal quer nos EUA na HBO.

Os excelentes resultados audiométricos do Syfy Portugal começaram a notar-se na passada terça-feira, dia 11 de julho, quando o canal começou a maratona de GOT com a primeira temporada. Segundo dados adquiridos nos sites Espalha Factos e Zapping, o canal quadruplicou a sua audiência habitual em termos de share. O canal, em média, obteve uma audiência de 0,9% de share nos dias das maratonas, mais 0,7% do que no resto do ano em que normalmente faz 0,2%.

No domingo, dia em que repetiram toda a sexta temporada chegou mesmo a ser mais visto que a RTP2, registando 1,6% de quota de mercado. Foi o décimo canal mais visto do dia, entre todos os canais de cabo (incluindo os generalistas).

Ontem, segunda-feira, dia da estreia da sétima temporada o Syfy obteve uma média diária de 1,4% share. O episódio de estreia, Dragonstone, bateu todos os recordes e foi visto por uma média de 207 mil telespectadores em dados VOSDAL), o que corresponde a uma audiência de 2,1% de rat e 4,8% de share. O Syfy esteve perto de alcançar a RTP durante o horário em que foi transmitido o episódio, sendo que a estação pública registava 2,4% de rat e %,3% share no mesmo período de tempo.

Os valores em VOSDAL contabilizam as visualizações em diferido até às 02h:30 da manhã. Em direto, isto sem o VOSDAL, o episódio foi acompanhado por  uma média de 139 mil espectadores (1,4% rat e 3,2% share | 11% de share de audiência no universo só de canais por cabo» ).


Nos EUA, ao contrário do que alguns receavam a série não deixou de bater novos recordes mesmo ter estreado alguns meses mais tarde do que o habitual. Até ao momento o episódio mais visto da série foi o final da sexta temporada, The Winds of Winter, no entanto este ano a sétima temporada já roubou para si o posto de episódio mais visto de sempre da série, que agora pertence a Dragonstone! O episódio teve em média 10,11 milhões de telespectadores, mais 1,22 milhões do que o episódio final da sexta temporada (que teve em média 8,89 milhões de telespectadores).

Ao contabilizar todas as plataformas da HBO (HBO Go, HBO Now e DVR) e ainda as repetições do episódio, Dragonstone soma um total 16,1 milhões de telespectadores!

De seguida apresentámos um gráfico onde é possível observar e comparar a audiência de várias séries da HBO ao longo das respectivas temporadas. É impressionante a diferença gritante de audiência entre o S07E01 de GOT com todos os outros dados de audiência apresentados na tabela.

 

No Twitter o episódio também se tornou o episódio mais comentado de sempre com um total de 2,4 milhões de tweets!


Fontes: Espalha Factos | Zapping | Watchers on the Wall


O segundo episódio, Stormborn, chega ao Syfy na próxima segunda-feira às 22h15. Vê AQUI o trailer.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.