Audiências do segundo episódio sobem face à estreia em Portugal mas descem nos EUA

27

O segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, Home, marcou um novo recorde de audiência em Portugal, no entanto, nos EUA o episódio que ficou marcado pelo regresso de Jon Snow ao mundo dos vivos não superou a audiência do episódio “Mother’s Mercy” que detém o recorde de “episódio mais visto de sempre” nem superou o valor atingido na estreia da sexta temporada com “The Red Woman”.

Segundo os dados divulgados, Home, teve um total de 7.29 milhões de telespectadores nos EUA na sua exibição original (não incluiu as visualizações através da HBO Go e HBO Now nem das primeiras repetições do episódio). Na exibição original do primeiro episódio da sexta temporada, Game of Thrones registou 7.94 milhões de telespectadores.

O ranking dos episódios mais vistos (nos EUA e apenas na sua exibição original) encontra-se assim:

1º lugar: Mother’s Mercy (S05E10)

2º lugar: The Wars to Come (S05E01)

3º lugar: The Red Woman (S06E01)

4º lugar: Home (S06E02)

Em Portugal, segundo dados disponibilizados pelo site Espalha Factos, a série teve 0,9% de audiência média (1,9% share), tendo sido acompanhada por uma média de 90 mil telespectadores. Em relação à estreia, a série subiu 0,1% em audiência média o que equivale a uma subida de cerca de 10 mil telespectadores, aproximadamente.


Fontes: Espalha Factos | tvbythenumbers.zap2it.com


O próximo episódio de Game of Thrones vai para o ar no próximo domingo, dia 8 de maio na HBO e chega a Portugal no dia seguinte no Syfy Portugal pelas 22h10.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.