Audiência de Game of Thrones desce no segundo episódio

A quinta temporada de Game of Thrones estreou no domingo dia 12 de Abril e o episódio The Wars to Come bateu um novo recorde de audiência nos EUA, fazendo um total de aproximadamente 8 milhões de  telespectadores. Porém, neste segundo episódio a série marcou uma audiência de aproximadamente 6,8 milhões na primeira exibição, e 7.5 milhões no total, somando re-exibições e visualizações por outros meios oficiais da HBO onde se possa ver a série além da televisão.

 

Outro factor importante também se deve ao facto de que o sinal da HBO esteve aberto para o primeiro episódio, coisa que já não aconteceu com o segundo, estando limitado apenas aos subscritores do canal pago.

Estes valores não impedem que Game of Thrones continue a ser o programa mais visto da televisão por cabo, sendo mesmo assim, estes valores considerados altos. O facto de os quatro primeiros episódios terem caído na internet, pode ser uma das razões para esta queda, episódios esses que bateram recordes de downloads logo depois que caíram na rede.

Quanto à audiência em Portugal, o Syfy não tem fornecido quaisquer valores referentes à mesma. 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.