As primeiras declarações de Lena Headey e Emilia Clarke depois da nomeação ao Emmy

Lena Headey (Cersei Lannister) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) estão as duas nomeadas na categoria de Melhor Atriz Secundária em Série de Drama para os Emmy Awards 2015 (podes consultar aqui a lista), sendo que é a primeira vez que tal acontece. Ambas ficaram muito felizes com a nomeação, não só por elas, mas também pelos colegas e pelo que representam para a série em si.

Lena Headey, protagonizou uma das cenas mais com mais impacto de toda a série, a Caminhada da Penitência da Cerser. Sobre a nomeação, a atriz referiu que:

“Dois por um, Game of Thrones! É excelente, será muito bom estar lá com a Emilia (Clarke) – finalmente temos duas de nós na mesma categoria, duas mulheres, é muito bom.”

Emilia Clarke, que também está nomeada não poupou elogios à colega que agora disputa com ela o mesmo prémio:

“É incrivel. Eu acredito, do fundo do coração, que ele merece isso muito, muito mais do que eu. Ela é uma das melhore que atrizes que coheço, eu cresci na série sempre admirando-a e à procura dos conselhos dela. (…) Ela dá sempre o seu melhor a cada temporada. É brilhante. Eu quero que todos em Game of Thrones sejam nomeados, seja para o que for.”

Emilia também falou sobre a 6ª temporada, segundo ela será uma temporada mais direta, onde os episódios terão menos cenas para relembrar o que aconteceu no passado e vai-se focar mais na acção.

“Vamos bater em vocês em todos os episódios, com cenas umas ainda mais loucas que outras. Eu sinto-me como uma criança quando tem uma overdose de açúcar – não estou a conseguir lidar com o quão louco estes roteiros estão. Vocês sabem que David [Benioff] e Dan [Weiss] estão muito felizes com o roteiro naquele momento em que eles escrevem os seus próprios comentários nas instruções, do tipo ‘É isso aí, bitches, é a sexta temporada!’, acontece isto muitas vezes.”

A cerimónia dos Emmy Awards 2015 irá decorrer no dia 20 de Setembro, a partir do Microsoft Theater em Los Angeles. O evento será apresentado por Andy Samberg.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.