As mulheres vão dominar a sexta temporada de GoT

A Entertainment Weekly fez uma reportagem com as principais personagens femininas de Game of Thrones, que pretende mostrar como as mulheres vão dominar a sexta temporada da série.

Michael Lombardo, da HBO, disse à EW que diversas personagens vão ser bastante importantes este ano, tais como Daenerys, Brienne, Arya, Sansa, Cersei, Margaery e Yara.

“The women are rocking this season — and I’m not just saying that because they’re on your cover.”

“They power this season. It’s organic to the storytelling, yet a radical shift. It’s the women that are the hope that we’re watching as the chess pieces move this season, and it’s very exciting.”

MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW
MARC HOM for EW

A ascensão das mulheres em GoT não é algo de novo na série. Há cinco anos, quando ficámos a conhecer Westeros, o mundo era dominado por homens, como era o caso de Khal Drogo, Tywin Lannister e Robert Baratheon. Todas estas personagens acabaram por ter fins trágicos, abrindo caminho para heróis que se adaptaram ao novo contexto em que vivem.

Fora da série, as atrizes de Game of Thrones começaram a aparecer em papéis importantes de grandes filmes, como aconteceu com Gwendoline Christie em Star Wars: O Despertar da Força e Sophie Turner, que vai aparecer no filme X-Men: Apocalypse.

Se quiserem saber quem é que as atrizes consideram ser as candidatas a melhor e a pior rainha de Westeros, vejam este vídeo:

A sexta temporada de Game of Thrones estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

 

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.