Art Parkinson e Isaac Hempstead Wright falam sobre “Oathbreaker”

Este artigo contém spoilers sobre o terceiro episódio da sexta temporada, Oathbreaker.

Saíram mais entrevistas relativamente ao último episódio de Game of Thrones que foi exibido, Oathbrekaer, desta vez com Art Parkinson (Rickon Stark) e Isaac Hempstead Wright (Bran Stark).

23

Para quem ainda duvidava, Art Parkinson referiu ao The Huffington Post que Cão Felpudo (Shaggydog) está mesmo morto. (mas nós por aqui continuámos a duvidar disso)

” Sim, eu diria que sim. “Foi um bocado decepcionante porque, imaginem, ao olharmos para os cães que tivemos no set … nós depois nunca mais queremos que eles nos deixem. Quando eu li que o Cão Felpudo estava morto, eu fiquei um bocado chateado.”

[The Huffington Post] Como foi trabalhar com o Cão Felpudo?

Eu não conseguir vê-lo agora antes dele ser decapitado. Mas há alguns anos, quando estávamos a gravar a série e isto antes de eu sair, foi ótimo, porque eles levaram os cães para minha casa, e tivemos de sair com eles e conectarmos-nos um pouco, apenas para eu não me intimidar com eles pois nessa altura em ainda era bastante jovem.

[The Huffington Post] Sophie Turner adotou o cão dela. Qual foi o teu relacionamento com o teu?

Eu senti-me muito próximo dele, mas a minha mãe não iria querer, todos tivemos a oportunidade de adotar os cães e levá-los para casa, mas nós já temos dois cães, e a minha mãe pensou que os outros cães não iria ficar bem juntamente com um husky gigante a correr pela casa.

The Huffington Post questionou o ator se vamos descobrir o motivo porque Rickon ainda está no Norte.

Sim, eu diria que vão descobrir, mas, repito, não há muito que eu possa dizer neste momento.

[The Huffington Post] Muitos fãs questionam-se, porque é que o Smalljon Umber não dobrou o joelho, os Umber podem estar realmente a conspirar contra os Bolton?

Bem, como vocês sabem, a série é sempre tão cheia de reviravoltas, por isso é possível, mas seria um pouco decepcionante se o Jon Umber de facto nos traiu [aos Stark].

[The Huffington Post] Rickon agora é prisioneiro de Ramsay. Como isso está a desenvolver-se?

Bem, foi fixe descobrir que ia ser capturado pois assim eu ia trabalhar com o Iwan Rheon (Ramsay Bolton). Adorei trabalhar com ele […] Iwan é um ator muito intenso.


7

Isaac Hempstead Wright foi entrevistado pelo Hollywood Reporter relativamente ao último episódio exibido. As visões do Bran com o Corvo serão fundamentais para o futuro de Game of Thrones.

A cada visão, nós ficámos a conhecer algo novo, e o que estamos a ver agora é uma verdadeira bomba. Isso e o que veremos nos próximos episódios. Não há visões onde ficaremos do tipo ‘Oh, bem, que fixe’ mas que já soubéssemos que aquilo ia acontecer dessa maneira. A cada nova visão é ‘Oh, wow! Isto é extraordinário!’ Há um par de visões a caminho que estou muito animado para ver.

Em Oathbreaker, Bran testemunhou a que se pode considerar como a última batalha da Rebelião de Robert, a Batalha da Torre da Alegria. No entanto isso serviu para ele ver que as coisas não aconteceram exatamente como o pai dele sempre contara.

Sim, na medida do que é conhecido, pois não se sabe quase nada, mas ele [Ned] era completamente honrado, gentil, generoso e um bom homem. Então o Bran vai ver essa luta na esperança de ver as coisas nesse caminho, com o seu pai a chegar para salvar o dia. E há até um momento em  que o Bran diz algo do tipo: ‘Mas o meu pai ganha! Eu ouvi a história mil vezes!’ E claramente alguém estava a mentir. Bran vê que foi uma traição suja, e isso foi muito chocante para ele. É um lado totalmente diferente do seu pai que nunca tinha sido exposto antes. E de repente, aqui está ele. O seu herói não é tudo aquilo que está destinado a ser. Ele também levanta algumas questões. Não há como argumentar contra o fato de que Ned era um homem bom, então o que o obrigou a lutar dessa forma desonrosa claramente deve ter sido algo bastante forte. Isso levanta a questão de ‘porque é que ele fez isso, e o que isso significará para todos nós’?

A nova capacidade que Bran demonstrou na Torre da Alegria pode afetar a dinâmica entre ele e o Corvo de Três Olhos. Não só porque Bran pode ver o passado, mas ele também pode ser capaz de mudá-lo, se ele que alguma vez for capaz de chegar a falar com as pessoas, como mostrou Bran a chamar pelo seu pai.

Eu acho que, de repente, isso apresenta muitos desafios novos para o Corvo. Ele não está apenas a tentar manter este adolescente sob controlo, mas agora ele que mantê-lo sobre controlo durante as viagens no tempo.


Fontes: Hollywood Reporter | Watchers on the Wall | The Huffington Post


O próximo episódio de Game of Thrones vai para o ar neste domingo na HBO e no dia seguinte no SyfyPortugal pelas 22h10.

+ S06E04 Book of Stranger [trailer promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.