A Carta de Sansa

No último episódio, “No One”, vimos Brienne entregar uma carta de Sansa a Brynden ‘Peixe Negro’ Tully. O tio de Catelyn não leu a carta em voz alta, dizendo apenas que Sansa se parecia muito com a mãe. A HBO, através do site Making Game of Thrones, divulgou uma imagem da missiva destinada ao defensor de Correrrio.

Há dois pormenores a destacar e nenhum deles é positivo:

  • Sansa refere-se a Catelyn como irmã do Peixe Negro, quando a relação entre eles era de tio e sobrinha. Esta afirmação não seria um erro se a carta fosse dirigida a Edmure Tully, mas Sansa sabia que era Brynden quem estava a defender Correrrio e quem comandava o exército Tully – por isso, esta explicação não pode ser aplicada;
  • Sansa faz uma referência às palavras da Casa Tully: Família, Dever, Honra [Family, Duty, Honour]. No entanto, troca a ordem das palavras, dizendo Família, Honra, Dever [Family, Honour, Duty].

carta_sansa

Eu, Lady Sansa de Winterfell, aqui apresento a minha serva de confiança, Lady Brienne de Tarth.

Por favor, proporcionai-lhe todas as cortesias e respeito como minha enviada, que fala por mim.

Querido Tio,

Eu era uma pequena menina da última vez que me vistes. Já não sou mais uma menina. Os Bolton, que mataram o meu irmão e a minha mãe – vossa irmã – agora andam nos corredores deles, comem à sua mesa e dormem nas suas camas. Invoco os laços de Família, Honra e Dever e suplico-vos que leveis todos os homens que tendes para norte para nos ajudardes a vingar a nossa família e a reconquistar a casa que os nossos inimigos roubaram.

Lady Sansa Stark de Winterfell

Fonte: Making Game of Thrones


O episódio nove da sexta temporada de Game of Thrones estreia no domingo na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

+S06E09 “Battle of the Bastards” [Promo]

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.